20 março 2009



EU JÁ ASSINEI, ASSINA TU TAMBÉM!

Um grupo de deputados europeus de vários países, encabeçado pela eurodeputada Ana Gomes, acaba de lançar em Bruxelas, através de uma página da Internet (http://www.stopcorruption.eu/en-GB/aboutus.aspx), uma petição para lutar contra a corrupção.

Em 2006, as exportações de petróleo e minerais provenientes de África foram aproximadamente de 249 biliões de dólares, quase seis vezes o valor da ajuda internacional. Se utilizado correctamente, este enorme transferência de riqueza poderia ser uma das melhores chances de uma geração para levar muitos dos mais pobres do mundo e mais desprotegidos cidadãos de sair da pobreza. No entanto, em muitos países ricos em recursos, a corrupção no sector dos recursos naturais tem levado directamente para conflitos, violações dos direitos humanos e um agravamento da desigualdade e da pobreza ".
Global Witness
Todos conhecemos fenómenos de corrupção, no nosso País e não só. Comentamos, protestamos para dentro, alguns ainda tomam atitudes de colocar acções judiciais, de escrever artigos (…). Há que fazer mais ainda; esta é uma óptima oportunidade (mais uma), não a vamos desperdiçar.

EU JÁ ASSINEI, ASSINA TU TAMBÉM!

A ENGENHO &OBRA (E&O), organização a que presido associou-se a esta campanha. Por isso apelo ao V. apoio; Basta ir ao site da nossa ONGD (http://www.engenhoeobra.org/) e carregar no logotipo, que aparece no título.

Obrigado pela tua colaboração; um grande abraço solidário,
Alf.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?