12 janeiro 2012



Prefiro chamar-lhes pedreiros. Embora com avental e sem martelo, são figuras essenciais da estória. Porque se dedicam à construção. Parece, à primeira vista, não estarem sindicalizados, nem terem contribuído em nenhuma das greves. Meu caro, a coisa é assim, Entras pela Ongoing, viras à direita na secreta, vais sempre em frente até ao Oriente e aí apanhas o metro para o Parlamento, é perto da estação do rato; aí chegado, sobes uma escadaria, procuras duas salas, ambas começam por P, uma com um S e a outra com um S e um D, fiz-me entender, ou queres que faça um desenho. O chefe não sabe de nada, nem quer saber, o outro da TVI não entrou porque quis fazer-se de fino. Mas o que raio será uma Ongoing, nunca ouvi falar, pode ser uma daquelas tretas de publicidade dos bancos, que nos impingem todos os dias, tenho que me desenrascar, parece que é urgente. Encontro na Avenida uma data de fulanos a falar da loja do Mozer, foi o que me pareceu, sei que era do Benfica e treinou na Naval, mas nem sei onde pára agora. Ou então é outro qualquer, os meus conhecimentos de música andam um pouco por baixo. Sabes que mais, é preciso seres iniciado para entrar, Já tenho idade para jogar nos seniores, mas pronto.

Please allow me to introduce myself, I’m a man of wealth and taste, Pleased to meet you, hope you guess my name, But what’s puzzling you, is the nature of my game, pensei que se adequava à cena, sabia lá eu que o gajo me enfiava na cozinha, com o tal avental, e me mandava estrelar uns ovos, se calhar para me experimentar. A coisa era contudo mais complicada, tinha que ir espiar para a Quinta da Marinha, eu que até sou uma pessoa simples, paragens de ricaços não era bem o meu forte, vai o outro aos arames, Quem pensas que és para mandar bitaites, faço já queixa ao grande mestre, eu ouvi assim e lembrei-me do outro do filme, que era o do crime, oh valha-me deus, que é grande e está por toda parte…

Tens que fazer confiança com ele e depois sacas a informação e vens contar tudo. Penso, Foi para isto que eu aprendi a profissão de meu pai, levantar paredes e outras mandar abaixo, conforme o desejo do cliente, agora pôr-me à escuta. Depois talvez se arranje alguma coisa numa daquelas empresas dele, já me estava a ver a arranjar a equipa do meu primo, para assentar o tijolo, Qual primo, qual carapuça, não estás mesmo a topar a cena, ouviste, muito complicada a situação, ainda por cima queria ir para casa, horas do futebol em canal aberto, Eu é que te digo  the nature of my game, aí fiquei mesmo lixado, mandei o gajo às urtigas. Resultado, apanho uma pazada com a trolha, que dizem ser um instrumento neutro e símbolo da tolerância, pois sim, fiquei com elas e uma dor de costas do caraças…

Quando for grande, não quero ser pedreiro…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?