19 março 2018

O RIDÍCULO ABSOLUTO, SIMPLESMENTE EXECRÁVEL!














O “caso” Feliciano Barreiras Duarte (FBD) é mais um daqueles que é parido pela comunicação social que temos, que tende cada vez mais para a mediocridade absoluta, bem ao género “correio da manhã” e com tiques de populismo perigoso.
É o ridículo absoluto. Depois de o insuspeito Marques Mendes ter afirmado, preto-no-branco, “O erro é de FBD. Falsificou o currículo. É uma saloiice, uma batotice”. E parecia que nada mais havia a dizer sobre esta matéria, tão clara aos olhos de qualquer pessoa minimamente inteligente. Uma trapalhada, uma fraude, um oportunismo, digno de uma figura menor. Mas contudo havia mais. A saber, estava em causa um eventual recebimento indevido de subsídio por parte do Parlamento, uma vez que o dito senhor terá dado, ao longo de 10 anos, a morada da casa dos pais no Bombarral para cálculo do subsídio de transporte e ajudas de custo na AR, quando tinha casa em Lisboa. Aqui, uma ilegalidade, que deveria ser imediatamente corrigida e com o devido reembolso ao Estado, das verbas pagas em excesso.
Isto era o que devia acontecer.
Mas parece que a comunicação social, ou melhor, uma estação de rádio que se diz estar em toda a parte, resolve, uma vez mais, prestar um péssimo serviço ao País. Hoje, 19 de Março, dedica o seu habitual fórum, ao caso FBD e ao eventual prejuízo do presidente do PSD, pela escolha que fez (...) Num exercício de mais pura demagogia e falta de sentido de informação, dá 35 minutos de tempo de antena ao burlão FBD, numa entrevista feita pelo próprio director da estação. Ou seja, dá oportunidade a uma pessoa que mentiu e que burlou o Estado, a justificar a sua burla e a sua “saloiice”, um inenarrável chorrilho de disparates e de falsidades, “abençoados” pelo senhor director TSF. E logo a seguir, como não podia deixar de ser, vem o habitual "comentador de política” Baldaia, a justificar o erro do tal indivíduo: que não era assim tão grave, comparado com o de Sócrates...; e ainda, que muitos outros deputados fazem eventualmente o mesmo que ele. 
Tudo isto parece verdade, num mundo que não é seguramente o mesmo em que habito. Há qualquer coisa que me diz, eu não sou daqui, tirem-me deste filme. Não basta ouvir e ler um execrável Baldaia, director de um jornal, que só diz asneiras e que nem sequer sabe escrever. Não basta ter rádios e (principalmente) TVs a dispararem a toda a hora, disparates e falsidades, de tal forma que muita gente como eu, já se recuse a ouvir e a ler tanta merda junta. 
A promoção desta figura menor, ainda por cima um burlão, é apenas a faceta visível do ridículo e da insanidade mental. Por trás disto, está a manipulação constante e permanente de uma poderosa máquina de propaganda.  Então querem acreditar que, depois de todas as trapalhadas dentro de um partido que acaba de “escolher” o seu líder, que são conhecidas e que passam inclusivamente pela AR, o dito partido sobe nas intenções de voto? E que, não basta afirmar a todo o momento a “seriedade” do seu líder, ainda é preciso tomar um “banho de ética” e sair de lá “limpo” de todas mazelas com que diariamente lida. 
Todo o discurso de auto-promoção do dito líder, é acompanhado por toda essa comunicação social, que nem sequer questiona, apenas repete o mesmo discurso até à exaustão, nem que para tal seja necessário recorrer ao ridículo que constituiu o dito fórum de hoje.
Simplesmente execrável!  


This page is powered by Blogger. Isn't yours?