10 maio 2020

A CENSURA ESTÁ ENTRE NÓS!!!


Caros Amigos,

Pensei que tal não fosse possível, em pleno século XXI, no ano sem graça de 2020.
Hoje, dia 10 de Maio, coloquei uma mensagem no Facebook, por volta das 3 da tarde.
Havia sido desafiado para colocar 10 capas de livros que me houvessem tocado de alguma forma: a regra era apenas colocar 1 capa por dia, sem qualquer comentário.
Hoje terminava a minha prestação, como a aposição da 10ª obra.
Que era “O Amor Louco”, de André Breton, uma obra (de 1934) que li nos anos setenta do século passado. A edição antiga que eu tinha, “...já se foi há muito tempo, por tantas mãos (loucas) deve ter andado”, como tantas naquela época, como eu dizia na mensagem.
A capa, que aqui vos deixo é da Editorial Estampa, edição de 2006:



Resultado: para cumprir o que me pediram, andei á procura de uma outra capa, de outra editora, com uma imagem diferente, uma vez que a imagem original, foi CENSURADA.
Imaginem só, é a capa de um livro que está nos escaparates de qualquer livraria do País.

Mais tarde, por volta das 5 e meia da tarde, recebo isto:



E, de imediato, publico na minha página, não sem alguma indignação, mas foi o que saiu.

CENSURA!
ABAIXO A CENSURA!
Acabo de receber esta “simpática” mensagem dos CENSORES desta aplicação.
AINDA HÁ CENSURA NESTE PAÍS!
Tentei publicar uma capa de um livro que está no mercado, das Edições Estampa, datado do ano 2006, intitulado “O Amor Louco”, de André Breton, ISBN 972-33-2311-7.
A fotografia da capa mostra uma mulher nua deitada, com um dos mamilos (é mesmo só um) à mostra.
Daí, os CENSORES me terem impedido e eu ter sido obrigado a escolher uma outra capa, da mesma obra, de um outra editora.
A incrível ESTUPIDEZ e ALARVIDADE de quem quer que seja que se atreveu a fazer isto, só prova que afinal temos CENSURA no nosso País.
Gostava de me encontrar com o anormal que fez isto e dizer-lhe, cara a cara, o que penso.
E, já agora, para ver se (como) sou reincidente, deixo o link da Editora, com a obra em questão:
https://www.bertrand.pt/livro/o-amor-louco-andre-breton/188418
E assim que desafio a CENSURA IDIOTA DO FACEBOOK!

Alfredo Soares-Ferreira




This page is powered by Blogger. Isn't yours?