07 junho 2020

NEM MAIS 1 CÊNTIMO PARA A EUROPA DO SUL 







































Provavelmente a grande maioria dos cidadãos holandeses, nem sequer conhecem isto...
Provavelmente a grande maioria dos cidadãos holandeses, nem sequer leu, nem sequer valorizou, perdendo tempo com isto...
Provavelmente a grande maioria dos cidadãos holandeses, nem sequer sabe a quem isto se destina...

Porque afinal, lá como cá, deverá existir um enorme distanciamento entre a propaganda e a realidade, do dia-a-dia das pessoas, que devem ter problemas semelhantes às de cá, pelo menos a nível dos mais necessitados. 
De qualquer forma um pacato cidadão holandês deve estar positivamente nas tintas para o facto de a Europa do Sul, ir receber (vai mesmo???) mais ou menos cêntimos.

Provavelmente também a grande maioria dos cidadãos portugueses não saberá, não conhecerá, a gigantesca máquina de propaganda que, dentro da chamada “união europeia” se está fazendo, a coberto da pandemia. Para salvar um projecto que nada tem de bom para nós, antes pelo contrário.

Sejamos sensatos. 
Esta imagem deve ser vista como propaganda também. Não sei se lhe chame, positiva ou negativa, tenho dúvidas.
O que suponho é que a grande maioria dos cidadãos portugueses, sobretudo aqueles que perderam quase tudo, em pouco mais de 3 meses, se está verdadeiramente nas tintas para isto.
Estará muito provavelmente preocupado em como recuperar o seu emprego, em estabilizar o seu salário, em sair de sua casa com algum receio e com todas as cautelas, porque pode acontecer que nem tudo corra bem, porque esteve enclausurado numa habitação sem condições, porque teve a família em “teletrabalho” (conceito novo, que o Governo pelos vistos quer eternizar...), porque esteve distante dos entes queridos mais idosos, empacotados em lares sem condições, porque tanta coisa que nos escapa, nós que, à vista deles, somos uns privilegiados.
Porque há situações de uma injustiça social extrema que são mais importantes que uma capa de revista.
É contra elas que devemos lutar, não contra a capa de uma revista conservadora!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?