27 maio 2022

A GUERRA E AS SONDAGENS: MENTIRA E DESINFORMAÇÃO 

Hoje uma vez mais o  TSF "debate" a guerra na Ucrânia e começa por divulgar os dados de uma sondagem da Aximage, sobre a guerra.

A forma como são colocadas as perguntas revela a verdadeira intenção do "exercício".
Então concorda com a intenção da NATO em não querer intervir na guerra da Ucrânia?Uma pergunta completamente descabida, falseada e maldosa, uma vez que é por demais evidente a intervenção dessa agremiação bélica, que, mesmo sem o ser directamente, o é na realidade, desde o primeiro dia. Hoje é claríssima a implicação no conflito, basicamente sob o comando americano e com a dita união europeia a fazer a figura cúmplice e servil do costume.
A questão de saber de que forma os portugueses estão (ou não) de acordo, ou na disposição de apoiar os ucranianos é igualmente mentirosa. Porque torneia é distorce a verdadeira questão. Claro que os portugueses, de uma forma geral, apoiam os refugiados e as famílias ucranianas. A questão não é essa.
Se fizessem esta clara e simples pergunta, "Estão os portugueses de acordo com a posição de um governo, que lhes recusa aumentos de salários e pensões, e que foi a Ucrânia dar 250 milhões para a guerra?", veriam qual era a resposta...

A "inocência" destes debates é bem visível na forma como é introduzida. Assim, uma das primeiras informações é a das declarações do secretário-geral da dita agremiação, que diz que esta guerra é para continuar pelo menos durante mais um ano. Mas claro que sim, o que importa é alimentar esta guerra, para gáudio dos interesses da indústria de armamento americana e dos seus cães de fila, que dela se alimentam, enquanto os cidadãos mais carenciados sofrem na pele os resultados das estúpidas sanções.

Assim se faz Portugal, como diria o Palma, ums vão bem e outros mal. Só que, os que vão mal são sempre os mesmos...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?