10 maio 2023

     O FUMO OCULTO

 

A leitura das notícias de hoje relacionadas com novas medidas de restrição ao tabaco, revelam a estupidez massificada da “perseguição”, bem como a mediocridade intelectual dos dirigentes e burocratas de serviço. Sendo mais uma imagem do politicamente correcto, aqui aplicado a uma pretensa defesa e prevenção da saúde, não passa de mais uma mistificação e perversão.

Senão é vê-los, todos os dias, a desprezar tudo o que é mais elementar, particularmente falando no caso da prevenção, no que reporta, por exemplo, às doenças oncológica e à saúde mental. Pelos vistos, é mesmo este (saúde mental) o problema deles, ocupados agora a ver quem se atreve a fumar na esplanada da esquina, ou no intervalo entre duas aulas, na Faculdade. 

 

A verborreia desta gente é asquerosa e desprovida de qualquer sentido. É o resultado do proibicionismo feito lei nesta decadente sociedade ocidental, centrada no umbigo da sua impotência. 

Os líderes fanáticos, apoiados em comentadores e palradores idiotas, ávidos de protagonismo parecem querer reeditar os informadores da PIDE (a coisa anda lá perto), como tive ocasião de verificar, nesse “farol da liberdade” que são os EUA, onde vizinhos e colegas de trabalho já denunciam que se atreve a puxar de uma beata.

Com estes alarves, o retrocesso civilizacional dá mais um passo. A ditadura, baseada no espectáculo e na estupidez institucionalizada, está bem mais perto do que parece. Esta gente medíocre pode ter hoje algum sucesso, porque afinal até os deixamos “existir”. A sua erradicação é urgente e necessária, é um acto de inteligência.

 

Informação não despicienda: não sou fumador.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?