01 outubro 2024
COISAS...
Os mesmos "democratas" que estrebucharam em 2022 com a invasão russa da Ucrânia estão agora surdos e mudos com as matanças de Israel em Gaza e agora com a invasão ao Líbano.
É bem claro e evidente que estamos a falar de coisas diferentes.
É bem claro que o que deve contar para todos nós é a posição "sensata" e "moderada" do Ocidente e dos aliados, as verdadeiras e únicas "democracias".
O resto é conversa. Estamos perigosamente perto da estupidez e da cretinice americanas, bem patente na santa ignorância da maioria e da cega absoluta a tudo o que não é americano.
O que é bom é a NATO e a UE. E quem assim não pensa é "...ruim da cabeça ou doente do pé", como bem canta Dorival Caymmi. Rima e é verdade.
E já agora uma nota de somenos importância. Todas as notícias a "que temos direito" vêm directamente do mesmo lado, ou seja do governo ou do exército de Israel. Claro que isso é para não ficarmos baralhados...
O que nos "descansa" é que os "bons" ( NATO e UE) estão diariamente a fazer esforços "...no sentido de minimizar o conflito". Embora, todos os dias, estejam a fornecer armas e munições para Israel. Mas claro, isso não interessa para nada.
Tem que haver um BASTA!