MAGA Patológica

No dia das bruxas e bruxinhas lá do sítio acabou por triunfar esta (ou este). Ficou mais perto de um céu qualquer. Que é patológica, porque alguma patologia tem, pode ser de “pato”, ou outro qualquer animal. Doentio? Sim, claro. E bastante. Mas lá no reino parece ser a/o maior. E isto de duvidar do género dele/a também tem a sua piada, sabemos bem porquê.
Entretanto, a Maga original tinha alguma lógica (era Patalógica, ou seja, uma Pata lógica), sempre a tentar roubar a moeda número um ao Tio Patinhas, esta MAGA (ou este) rouba descaradamente, não é julgado por isso e, elas e eles, ainda votam nele e elegem-no para chefe. Isto poderia parecer estranho um mundo qualquer, mas neste não é assim, porque é o mundo das bruxas, as quais, como se sabe, não existem, mas que as há, é verdade. Entretanto, a outra bruxinha simpática, bonita e bem-disposta, lá foi fazendo a sua guerra, aliás é especialista nisso, mas, como era duma outra facção mais escura, ficou pelo caminho, muito caladinha. Dinheiro parece não lhe ter faltado, das guerras e suas armas e de outras coisas que para aqui não são chamadas.
Num outro reino que tem por hábito prestar vassalagem a este logo se elevaram algumas figuras de proa, congratulando-se com a vitória do ser patológico, apesar de, uns dias antes, lhe terem chamado os piores impropérios. Assim funciona o patológico meio dos bajuladores e do séquito de outros animais caninos. Excitam-se até, na sua ânsia de ser fiéis.
Ainda bem que sou um gato...
# publicado por Alf : 23:25