15 junho 2020

ALERTA GLOBAL!


Aqui lançado no dia (tinha que ser um Domingo?) em que o chefe do tal banco que se diz "novo", vem dizer que quer mais dinheiro, por causa da covid19.
Para além da desfaçatez e pouca vergonha do senhor em questão, esta é porventura uma resposta à "taxa de solidariedade" prevista para a banca em geral.
Mas este ALERTA é essencialmente um aviso à navegação, porque (quem sabe?) o novo centeno não vá já embarcar na puxada do homem e abrir os braços e a mente ao "chamamento", enfim os cofres, prevendo já uma qualquer cativacão, para acudir àquilo.

É preciso dizer que este banco, qual sorvedor automático dos dinheiros públicos, gasta milhões em publicidade, nas rádios, TV, jornais e revistas. Por exemplo, na minha qualidade de ouvinte da TSF, posso testemunhar que de meia em meia hora (no mínimo) há um anúncio sobre produtos, serviços, seguros, do tal banco, um delírio profundo de quem se diz um "apoiante da economia nacional" e detentor da patente "a economia somos todos nós". Se calhar é por causa desta afirmacão balofa e patética, que "eles" acham que todos lhes devemos pagar...
Muita atenção: este lançar o barro à parede não é inocente!
Alguém de direito tem que parar isto. Os Partidos Políticos e os muitos Movimentos Cívicos devem pronunciar-se e propor um cerco sanitário qualquer ao homem e à instituição que ele dirige.
Uma medida URGENTE de SAÚDE PÚBLICA e de SENSATEZ DEMOCRÁTICA!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?