08 junho 2020

HIPOCRISIA APENAS...


Querer fazer de 1 ou 2 cartazes idiotas, uma cena de pura propaganda, é sinal de simples hipocrisia.
Se tal, e como tal, é aproveitado por meia-dúzia de sujeitos, mais ou menos informados, ainda vá. É a cena do putativo direito de opinião, leio, passo mais ou menos de forma indiferente pelas palavras escritas, fico na mesma, estou habituado.
Outra coisa, completamente diferente, é quando de se trata de Entidades que pretendem manter a sua credibilidade. 
Quando as polícias vêm à praça pública manifestar o seu repúdio por causa de 1 ou 2 cartazes ofensivos da sua integridade, é sinal que não estão a cumprir o seu papel de defesa dos cidadãos.
Quando um membro dirigente da PSP vem dizer que apresentou queixa e que quer identificar os portadores dos tais cartazes, atinge-se o ridículo da coisa.
Nem mais!

Quando as Polícias deviam estar atentas aos movimentos fascistas e nazis que pululam, pelos vistos impunemente, no seu seio. 
Quando as Polícias deviam estar atentas ao comportamento indigno, cobarde e criminoso de muitos dos seus agentes (conhecemos e estamos atentos ao que se passa)
Quando as Polícias deviam estar atentas à formação integral e cidadã dos seus Quadros e Agentes.
Quando finalmente as Polícias deviam dar o exemplo à Sociedade, que deles espera protecção e justiça.

E, por falar nela, e, em abono da verdade, faça-se desde já justiça, aos Agentes que exemplarmente prestaram e prestam o seu serviço público, para as pessoas e pelas pessoas, sobretudo as mais carenciadas.
São estes porventura os mais atingidos pela atitude irresponsável e hipócrita dos dirigentes policiais que vieram a público por causa de 1 ou 2 cartazes.

A propaganda das Polícias é, num caso como este (que nem chega a ser caso...) é inadmissível. 
Haja quem lembre às Polícias, aos Polícias o seu papel. 
Haja quem lhes lembre também o péssimo comportamento que tiveram (e continuam a ter) em casos de discriminação racial e étnica. 
Haja quem lhes lembre o decoro, a decência e o cuidado que devem ter, nas relações que têm que manter com os cidadãos do nosso País.

Digamos então, ao arrepio do cartaz idiota:
• UM BOM POLÍCIA É UM POLÍCIA BEM FORMADO E BEM PREPARADO PARA PRESTAR UM SERVIÇO CIDADÃO!

(pode dar um cartaz grande demais, mas eu estou em crer que bem o poderia levar numa qualquer manifestação...)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?